5 DICAS PARA NÃO PARECER ARROGANTE


Algumas pessoas conseguem tirar qualquer um da linha, com a arrogância e antipatia,e ainda não há nenhum remédio capaz de curar este mal, personalidades com este perfil têm a incrível habilidade de repelir pessoas ao redor, tornando-se uma péssima companhia, muita das vezes, este mesmo pessoal não mede as consequências do que vai dizer, e acaba magoando quem está ao redor.

1.Você não sabe tudo

Pois é, a maioria das pessoas que têm um perfil pseudo, dizem "eu sei", antes de acabarmos de acabar a pergunta.É óbvio que se você souber o que te perguntarem, vai dizer que sabe, mas as pessoas que seguem essa linha de comportamento, dirão que sabem mesmo sem saber, e isso acontece o tempo todo, em qualquer momento.Portanto, se alguém te perguntar se sabe algo, responda que sabe apenas se saber.Seja humilde de assumir que não nasceu sabendo, mas que está disposto a aprender!
  O pior, é que este perfil nunca vai se surpreender de forma externa com o que você diz, qualquer curiosidade que disser, eles vão olhar pro seus olhos e mentir descaradamente dizendo:
 _Eu já sabia.

2.Peça desculpas
Pode até ser difícil oferecer um pedido de desculpas, mas eu garanto que não dói.
Normalmente, essas pessoas nos ofendem fazendo comparações sem nexo, que sem duvida criam um grande laço de antipatia entre ambos, portanto ao perceber que ofendeu alguém chame-a num canto e simplesmente tenha a humildade e ousadia de pedir...Desculpas.


3.Não menospreze 
É muito raro achar este perfil que consiga ficar meia hora sem menosprezar alguém.Isso está ligado a qualquer tipo de menosprezo, desde o da área profissional, social, estudantil ou seja lá qual for, isso só mostra a capacidade de se sentir superior, enquanto todos ao redor se sentem ofendidos.
 Compreenda as opiniões e posições, pense como quem está lá, tenha empatia, e entenda os problemas de quem estiver na situação, só assim podemos chegar perto de algo que se assimila a um comportamento perfeito.


4.Conte até dez
Em qualquer ambiente, corporativo, escolar domestico etc, estamos sujeitos a situações altamente estressantes que deixam qualquer dono da carma em estado de fúria.
  Portanto, paciência sempre! Independendo da situação, tenha em mente que explodir não vai solucionar o problema, mesmo que este problema seja alguém, conta até 10 abra um largo sorriso e bola pra frente. Use palavras em baixo tom de voz para se direcionar com quem está tentando tirar sua preciosa paz.
  A maioria dos pseudointelectuais tendem a se irritar por qualquer coisa, e esquecem que são apenas um dos 7 bilhões de seres humanos que habitam sobre a face da terra, tentando colocar na mente dos outros que são superiores, mas acredite...Não são!


5.Haja com calma e descontração
Para que se estressar com assuntos bobos e problemas que podem ser resolvidos com um "ENTER"?
Pessoas que se julgam superiores estão sempre dispostas a criar confusão em copo d'água e explodindo por coisas supérfluas, o ideal mesmo é parar pra pensar em qual é a melhor solução ao problema em questão e resolve-lo, procurar culpados também é uma etapa importante, mas não a prioritária, sente-se pense, resolva a questão, enquanto soluciona o problema, você ganha tempo para se acalmar e chegar ao culpado para a dor de cabeça.
  Pessoas que tem facilidade em focar-se na solução do problema e não em sua causa, na maioria das vezes são mais descontraídas, e conseguem ser bem recebidas em ambientes de trabalho, ganhando a simpatia de todos a sua volta

Agora é só colocar em prática essas dicas e se preparar para receber elogios sobre seu nobre comportamento, boa sorte com seus relacionamentos, e sucesso!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário