5 DICAS PARA SE TORNAR MAIS ACEITO


Não há como negar, à todo tempo estamos sendo observados, admirados, odiados criticados ou elogiados, a sociedade é um mar de opiniões que são formadas e desconstruídas o tempo todo.
   Seja no mercado de trabalho, na escola ou em casa um dos principais desafios é manter suas relações, sejam elas profissionais ou pessoais.
Ser bem quisto nem sempre é tão fácil quanto parece, mas com essas dicas, você pode conquistar um numero maior de admiradores.

1.Seja resiliente

Resiliência: capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.
Se algo deu errado, aceite, se deu certo, aprenda a ser bem sucedido.Seja flexível, tanto com situações como com pessoas, aprenda a conviver com as diferenças sejam elas na aparência, no modo de ser ou até mesmo na religião, a palavra é "Tolere" e respeite.

2.Seja empático
A empatia, pode atrapalhar dependendo da situação, mas no geral ela pode nos ajudar a conquistar pessoas.Sempre que alguém lhe expor alguma situação, seja ela algo bom ou catastrófico encare a situação como se fosse sua, e isso não só pode dentro mas também por fora, tenha expressões faciais, que demonstrem o quanto você se importa com aquilo, sorria se for algo bom, e se for algo horrível tenha reações que expressem o seus sentimentos de empatia, e sua preocupação e cuidado com seu interlocutor.Mas não deixe que o problema do próximo atrapalhe sua vida.

3.Não seja rabugento

Deixar as pessoas sem graça é a maior forma de demonstrar o quão você pode ser uma pessoa indesejável em um grupo.Se você faz isso, pare imediatamente, é muito provável que já tenha conquistado odiadores (e não estou sendo exagerado)
   Sempre que alguém lhe contar algo com intenção de produzir sorrisos, sorria (mesmo que a piada não surta efeito desejado), dizer que foi sem graça, ou tratar o interlocutor com desprezo por aquilo, torna suas chances de ser excluído dos grupos mil vezes maiores.

4.Gesticule

   Pessoas que "falam com as mãos" parecem passar mais confiança no que dizem, por isso gesticule com as mãos quando for passar alguma informação, quando for conversar.
  Mas tome muito cuidado, não exagere nos gestos e é claro, vigie-os! Acontece muito, de pessoas acabarem fazendo gestos obscenos por um minuto de distração.

5.Esteja antenado

  Ler jornais de vez em quando não mata ninguém, eu juro!
   Talvez você não leia o jornal do papel, goste mais de algo digital, não importa o meio de entrada de informações.Esteja sempre antenado no mundo.Isso é um bom recurso para iniciar um diálogo, ou participar de um já em andamento.
   Talvez saber a cotação do dólar não seja tão importante pra você, mas é bom estar atualizado para não sair como ignorante, mas isso não precisa ser algo que vire uma questão.Ser paranoico falando de política o tempo todo pode lhe render a imagem de serio demais, e em alguns ambientes isso não é tão bom, mas esteja preparado para conversas mais serias.

Agora tente aplicar essas 5 dicas, e seja uma pessoa admirada por todos!
Proxima
Esta é a mais nova atual página
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário