EXÉRCITO DOS EUA APROVA COMISSÃO PARA ARMADURA INSPIRADA NO IRON-MAN

O exército estadunidense aprova comissão para construção de uma armadura do Homem de Ferro, que também daria ao usuário habilidades sobre-humanas como visão noturna, força aumentada e proteção à armas de fogo. 


O exército dos EUA comissionou uma roupa leve de Assalto Tático, onde cada teria um computador on-board que seria capaz de responder instantaneamente à certas situações e dar ao usuário um maior campo de consciência situacional. De acordo com a conferência de imprensa, a roupa pode usar uma espécie de armadura líquida, em desenvolvimento pelo MIT, que tem a habilidade de transformar líquido em sólido em milisegundos quando um campo magnético ou uma corrente elétrica é aplicada.
O objetivo é fazer uma proteção balística do corpo inteiro, teoricamente permitindo o usuário a literalmente andar por uma rajada de balas. Uma almofada que fica contra a pele seria capaz de detectar e responder à temperatura corpórea, temperatura da pele, batimentos cardíacos e níveis de hidratação. A roupa também daria suporte básico de vida como calor, ar e oxigênio. O exército dos EUA não é o primeiro a ser inspirado pela tecnologia do Homem de Ferro. Elon Musk criou um laboratório baseado no filme usando um controle de Salto, um Oculus Rift e um projetor. Enquanto ele admitiu que o equipamento não tem muito valor prático, ele acredita que nós estamos próximos à um design maior e uma quebra de barreiras tecnológicas de manufatura.
 A armadura poderá servir como grande avanço tecnológico da defesa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário