ATLETICANOS INVADEM VARGINHA, MAS TORCIDA DO SUL DE MINAS SE MOBILIZA E ABRAÇA A CALDENSE

Varginha dividida para a decisão do Campeonato Mineiro
Será um confronto dos atleticanos contra o restante dos torcedores do Sul de Minas. Essa é a impressão da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Caldense. A cidade de Varginha, sede da decisão por conta da incapacidade de público do estádio em Poços de Caldas, se divide para a partida.

Muitos atleticanos da cidade e arredores invadiram a cidade. Mas a Veterana não está desamparada e mobiliza a torcida de moradores da região. Os corretores Juvenil da Silva, Joel de Oliveira e Antônio Carlos da Silva fazem parte dos que engrossam a lista dos torcedores da Caldense.

"Aqui é 100% Caldense hoje. Quem não é atleticano está torcendo para a Veterana", disse Joel.

As camisas alvinegras foram vistas com frequência no dia que antecede a final do Mineiro. Pelo lado da Veterana há uma divisão de cores. Cruzeirenses, corintianos, flamenguistas e até santistas ecoaram gritos de Caldense por Varginha.

A possibilidade de ver o Atlético na final chama atenção das pessoas da região. A família Cardoso foi ao aeroporto recepcionar o Galo e o pequeno Rodrigo, de cinco anos, chorou de emoção. O garoto tentou pegar o autógrafo do lateral Marcos Rocha, um dos que faltam em sua coleção, mas não conseguiu por conta do grande assédio aos jogadores.

"Ele sonha com o autógrafo do Marcos Rocha. Mas fica para a próxima", disse o pai do garoto.

O Estádio Dilzon Melo, o Melão, receberá grande público neste domingo. Dos 15 mil ingressos colocados à venda, restavam cerca de 200 no fim da tarde. O valor único é de 70 reais. A finalíssima deve conter cerca de 10 mil atleticanos e cinco mil torcedores da Veterana.

Fora a decisão da Mineiro, Varginha vive dias de concentração de turistas. A cidade recebe edição dos Jogos Estudantis e os hotéis estão lotados. A praça central do município, que possui uma réplica de um disco voador, alusiva ao caso do ET de Varginha, é um dos pontos mais visitados.

Como empatou no jogo de ida e tem a vantagem da igualdade, a Caldense precisa segurar o Atlético para ficar com a taça. Para o Galo só resta a vitória para conquistar o título.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário